Qualidade

Publicado em 07 de Janeiro de 2019

A Nitronel na busca incessante pela excelência na prestação dos serviços a seus clientes e para aumentar a confiabilidade nos seus processos, iniciou em 2013 o processo de implantação da ISO 9001:2008 e já é uma empresa certificada pela norma . Com foco em pessoas, processos, produtos e finanças delineou-se um projeto visando sistematizar o trabalho dos colaboradores agilizando o atendimento às necessidades dos clientes. Buscando maior envolvimento das pessoas, implementamos um intenso processo de treinamento para preparar os colaboradores nos desafios que desejamos vencer. Assim, a Nitronel almeja uma posição de destaque nos processos de fabricação, aplicação de explosivos e locação de equipamentos para mineração.

Nitronel inaugura nova sede

Publicado em 04 de Janeiro de 2019

A Nitronel reestruturou a sede para adequar a sua estratégia de ampliação, se preocupando com ambientes que gerem melhor conforto e liberdade de criação para os colaboradores.

Para um melhor rendimento das atividades realizadas, os locais de trabalho foram planejados para serem mais sadios e agradáveis, proporcionando ao profissional proteção, satisfação e conforto em suas tarefas. Para isso, foram consideradas condições térmicas, luminosa e acústicas destes ambientes.


Nova normativa do exército brasileiro

Publicado em 04 de Janeiro de 2019

Empresas deverão manter banco de dados que permita rastreamento.

Objetivo é evitar desvio de material e reduzir ataques a caixas eletrônicos. Para conter o uso de explosivos em ataques a caixas-eletrônicos, o Exército resolveu endurecer as regras no controle de segurança de empresas que fabricam, vendem ou usam o material, buscando evitar furtos, roubos e desvios. As novas regras foram publicadas no Diário Oficial da União nesta semana.

Só em 2010, mais de uma tonelada de explosivos foram parar nas mãos de criminosos, segundo levantamento da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, órgão subordinado ao Comando de Logística do Exército. O número é 170% superior ao ano anterior. São esses explosivos, segundo delegados da Polícia Civil, que estão sendo usados em assaltos a agências bancárias em todo o país.

A partir desta semana, as empresas que manuseiam ou exercem atividades com explosivos deverão, obrigatoriamente, apresentar um plano de segurança que terá de descrever em detalhes as instalações internas, áreas de operações e estoque, nomes e identificações de agentes envolvidos, além de rotas de transporte e distribuição.

Terão de ser elaborados croquis com a localização das pessoas e cães responsáveis pela vigilância além de uma detalhada planta, que deverá apontar a localização de muros e acessos, alarmes, áreas cobertas ou não por câmeras de monitoramento, e todos os meios de comunicação disponíveis para envio de sinal de alarme e de imagens sem fio existentes no local.

O Exército também impôs regras para evitar furtos e roubos de material durante o transporte. Para isso, os militares exigirão informações sobre critérios da escolha do motorista e do ajudante, das condições do veículo que levará a carga (que deverá obrigatoriamente ter um sistema de rastreamento com poder de bloqueio de acesso ao compartimento de carga), além dos procedimentos para acesso de pessoas a áreas onde os explosivos estão armazenados (veja detalhes na tabela abaixo).

Fonte: G1


Copyright © 2024 | Nitronel - Todos os Direitos Reservados
Av. Hematita, 464 - Distrito Industrial I, Itabira-MG, 35903-051 - nitronel@nitronel.com.br - 31 3831-6998

Área Restrita